Sandra Garcia Neves
Análise da produção científica dos pós-graduandos em aprendizagem e desenvolvimento nos Anos Iniciais da Educação Básica
No desenvolvimento desse estudo e pesquisa objetivamos analisar a produção científica dos pós-graduandos em Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais da Educação Básica. No início do curso os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, um pré-projeto de pesquisa. No decorrer do curso de pós-graduação, serão realizados encontros formativos com objetivo de discutir os pré-projetos e, caso necessário, reestruturá-los e adequá-los as linhas de pesquisa dos orientadores. Por fim, os alunos devem produzir, ao término do curso, o trabalho de conclusão. Diante dessas três produções, analisaremos, a partir desses documentos, como é, as dificuldades e a própria produção científica dos pós-graduandos. Consideramos que, a partir das dificuldades de produção científica apresentadas pelos pós-graduandos na primeira edição da pós, deveríamos, nessa segunda edição, não somente discutir essas produções, mas, oportunizar encontros formativos para esses estudantes com objetivo último de contribuir com os estudos, com a produção e com a divulgação de trabalhos científicos de qualidade e relevância social e educacional.