Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Projetos de Pesquisa Docentes > Corpo Docente > Maria Antonia Ramos Costa

Maria Antonia Ramos Costa

Gestão e avaliação de serviços na Atenção Primária à Saúde

Objetiva produzir evidências organizacionais, com base em modelos de gestão e assistenciais relacionados à APS. Avaliar processos, resultados ou impacto de ações e programas relativos à saúde individual, familiar e comunitária, e metodologias de avaliação, com foco na melhoria da efetividade e qualidade, formulando critérios e indicadores mais adequados à APS.


Perfil clínico e sociodemográfico de pacientes com diagnóstico da COVID-19 em unidade hospitalar referenciada

O objetivo consiste em analisar o perfil clínico e sociodemográfico de pacientes com diagnóstico da COVID-19 em unidade hospitalar referenciada. Trata-se de pesquisa descritiva, retrospectiva, de abordagem quantitativa, que consistirá na análise do perfil clínico e sociodemográfico de pacientes com diagnóstico da COVID-19 em unidade hospitalar referenciada da 14º Regional de Saúde, que atende vinte oito municípios, por meio da análise documental de prontuários de pacientes admitidos consecutivamente nas unidades de atendimento à pacientes sintomáticos gripais, no período de 2019/2020. Espera-se que os resultados deste estudo contribuam para o avanço da evidência científica sobre o perfil clínico e sociodemográfico de pacientes com diagnóstico da COVID-19 em uma região do noroeste do Paraná para subsidiar aprofundamento técnico cientifico, de profissionais e gestores e comunidade cientifica local, regional e nacional, com foco na assistência segura e de qualidade.