Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Projetos de Pesquisa Docentes > Corpo Docente > Adilson Anacleto

Adilson Anacleto

Arranjos produtivos no Paraná

O projeto visa subsidiar uma melhor compreensão do cenário atual da gestão estratégica de cadeias produtivas que apresentam em dificuldade de atingir o desenvolvimento, busca-se identificar os processos de produção, distribuição e comércio no Paraná evidenciando as limitações e possibilidades, bem como apresentar possíveis caminhos na retomada desse desenvolvimento.


Vulnerabilidade e construções de enfrentamento: a percepção de pessoas em comunidades socialmente vulneráveis

As desigualdades sociais é um dos fenômenos mais relevantes que influencia na formação de jovens, que são mais suscetíveis aos riscos, dado que o contexto e a interação social podem interferir no comportamento e, consequentemente na vida cotidiana. Desse modo, este estudo objetiva investigar na auto percepção de pessoas socialmente vulneráveis , relativo o aumento dos riscos e da vulnerabilidade acerca da pobreza, as construções de enfrentamento ao mundo nas perspectivas da educação e das políticas públicas.


Empresárias do futuro: a formação para o primeiro emprego de meninas adolescentes em tempos de Novo coronavírus

Promover formação e capacitação de meninas adolescentes residentes em comunidades urbanas empobrecidas para o acesso ao primeiro emprego formal.