Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Projetos de Pesquisa Docentes > Corpo Docente > Carlos Alexandre Molena Fernandes

Carlos Alexandre Molena Fernandes

Efetividade de um programa multiprofissional de tratamento da obesidade no controle da ansiedade e depressão em pacientes adultos atendidos na atenção primária à saúde

Projeto de pesquisa financiado pela Fundação Araucária com objetivo de avaliar a efetividade de uma intervenção multiprofissional nos sintomas de ansiedade e depressão em adultos obesos atendidos na atenção primária à saúde.


Atenção à saúde, acesso e qualidade na Atenção Primária em Saúde

Objetiva investigar o processo do cuidado, os modelos tecnoassistenciais em Enfermagem e Saúde, o aprimoramento de práticas assistenciais, sobretudo a enfermagem de prática avançada. Ainda, identificar formas de qualificar as práticas de cuidado, considerando os atributos da APS de acesso, integralidade, longitudinalidade e coordenação do cuidado.


Acompanhamento longitudinal de adultos e idosos que receberam alta da internação hospitalar por COVID-19

Trata-se de um macroprojeto que tem como objetivo analisar preditores, sequelas, repercussões e consequências da COVID-19 em adultos e idosos que desenvolveram a forma grave da doença, após alta hospitalar. Pesquisa de abordagem mista, do tipo sequencial explanatório com prioridade e sequenciamento das coletas de informações QUAN → qual. A etapa quantitativa será conduzida com uma coorte prospectiva. E, a etapa qualitativa será conduzida pela Teoria Fundamentada nos Dados. Todos os princípios éticos serão respeitados.