Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Pasta Docentes > Aurea Andrade Viana de Andrade

Aurea Andrade Viana de Andrade

aureavgeo@yahoo.com.br

Pós-Doutorado em Geografia no Centro de estudos de Geografia e Ordenamento do Território – CEGOT da Universidade de Coimbra, Portugal. Doutora em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2013). Estágio no Dipartimento Interateneo di Scienze, Progetto e Politiche del Territorio (DIST) da Università Politecnico di Torino - Unito, Itália. Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2005). Graduação em Geografia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1997). Professora adjunto da Universidade Estadual do Paraná - Unespar, campus de Campo Mourão. Atua na área de Epistemologia da Geografia, Geopolítica e Estudos territoriais. Desenvolve projetos de Pesquisa e extensão em desenvolvimento territorial e em Arte e Cultura. Líder do grupo GERA (Grupo de Estudos de Desenvolvimento Regional: Econômico, Político, Cultural, Social e Ambiental). Membro integrada (pesquisadora) do Centro de estudos de Geografia e Ordenamento do Território – CEGOT da Universidade de Coimbra, Portugal. Membro integrada (pesquisadora) da Rede Iberoamericana de Estudos sobre Desenvolvimento Territorial e Governança – REDETEG.

Temas de pesquisa

- Estado, poder e território

- Políticas públicas de desenvolvimento territorial

- Territórios rurais e desenvolvimento