Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento – Turma 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Campo Mourão, informa que as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado – Turma 2020 encontra-se aberta entre os dias 20 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020. Serão ofertadas 21 vagas, sendo 02 (duas) vagas para alunos estrangeiros. As vagas estão distribuídas entre as linhas de Pesquisa: formação humana, processos socioculturais e instituições e formação humana, políticas públicas e produção do espaço.

A linha de pesquisa “formação humana, processos socioculturais e instituições”: tem por objetivo compreender os processos socioculturais que se constituem nas relações dos sujeitos com as esferas institucionais tais como a escola, a família, a política e a religião. Estuda as formas de sociabilidade e a constituição de identidades em suas múltiplas dimensões na contemporaneidade. Enfoca os processos educativos, as relações de trabalho, as trajetórias e projetos de vida enquanto aspectos relacionados à formação humana, constituída pelos processos socioculturais.

Já a linha de pesquisa “formação humana, políticas públicas e produção do espaço tem como objetivo compreender a formação humana em seus aspectos relacionados à educação, à linguagem, à cidadania, à formação crítica e à participação social, constituídos nas relações entre as políticas públicas e o espaço, nas suas dimensões, física, política, econômica e social. Enfoca as políticas públicas e o desenvolvimento, a educação e formação de professores, pobreza e desigualdades sociais, compreendendo as influências de tais aspectos nos processos de produção e ocupação do espaço urbano e rural no contexto de uma economia nacional e globalizada.

As informações poderão ser obtidas junto à secretaria do programa pelo telefone: (44) 3518-1876 ou Email: ppgsed@gmail.com

Gerar Boleto

Edital seleção