Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento

Notícias

A Universidade Estadual do Paraná - Campus de Campo Mourão por meio do PPGSeD - Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento receberá no próximo dia 11 de abril às 19h45min no anfiteatro do SENAC a Profa. Dra. Carmem Silvia Rial da Universidade Federal de Santa Catarina para ministrar a aula inaugural da turma 2016 com o tema "Interdisciplinaridade, Gênero e Globalização: desafios para a pesquisa contemporânea".

A professora Carmen Silvia Rial é antropóloga e jornalista, é docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. Também é integrante do comitê organizador WCAA (Conselho Mundial de Associações Antropológicas) e representante da Comissão de Antropologia Urbana da IUAES na América Latina. Desenvolve pesquisa em antropologia visual, antropologia da alimentação, globalização cultural, estudo da mídia e antropologia do esporte.

Atualmente coordena o Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem e o Grupo de Antropologia Marítima, e integra o Instituto de Estudos de Gênero.

A coordenação do PPGSeD convida a comunidade acadêmica para o evento.
registrado em: , ,