Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural do Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento acontece no dia 02 de abril

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) e do VII Colóquio Nacional Cultura e Poder, realiza a Aula Magna da turma 2019 no próximo dia 02 de abril às 19h30min no anfiteatro do campus.

A conferência será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Steil, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o tema “Epistemologia Ecológicas: outros parâmetros para a ciência”. A coordenação do PPGSeD convida a comunidade acadêmica para o evento.

O convidado

Carlos Alberto Steil é mestre em Teologia pela PUC/RJ e em Filosofia da Educação pela FGV/RJ e doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro. Realizou seu pós-doutorado na Universidade de Califórnia, São Diego UCSD. Desde 1996 trabalha na Universidade Federal do Rio de Grande do Sul (UFRGS), tendo se aposentado como professor titular do Departamento de Antropologia em 2017.

Atualmente está vinculado à UFRGS como professor convidado, atuando como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. É pesquisador do CNPq, coordenador do Núcleo de Cultura e Turismo (CulTus) do Grupo Sobre Naturezas e membro do Núcleo de estudos da Região (NER). Seu interesse de pesquisa se concentra nas áreas de antropologia da religião, da política e do turismo. Seu livro, “O sertão das romarias: um estudo antropológico sobre o santuário de Bom Jesus da Lapa, BA (1996)”, recebeu o premio nacional Silvio Romero. É autor de diversas coletâneas sobre temas de antropologia da religião e da política e de artigos publicados em periódicos científicos.