Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homologação das Inscrições 2017

Homologação das Inscrições 2017

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento - PPGSeD da Universidade Estadual do Paraná –campus de Campo Mourão foi recomendado pela CAPES em agosto de 2013 e teve seu funcionamento iniciado em Março de 2014, com o ingresso da primeira turma de Mestrado. Neste ano de 2017 já foram realizadas as inscrições para o processo seletivo para o ingresso da quarta turma sendo estes provenientes de diferentes cidades do estado do Paraná e do Mato Grosso do Sul, totalizando 70 inscritos para 10 vagas ofertadas pelo PPGSeD.

Os diálogos interdisciplinares entre os docentes e as áreas de conhecimento envolvidas têm permitindo a construção de novos saberes e estratégias para a compreensão e a atuação na realidade social, cultural e econômica regional e do país, associando-se, ao mesmo tempo, aos desafios da expansão da Pós-Graduação no Brasil, relativos à produção científica, à formação de pesquisadores, à articulação com a Educação Básica.

Dada a relevância das pesquisas interdisciplinares temos para o processo seletivo da turma 2017 candidatos originários de 23 cursos de graduação, dentre eles, destacam-se os graduados em Direito, Pedagogia, Letras, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social entre outros cursos. Esses candidatos estarão participando da primeira fase do processo seletivo que será realizado no dia 13 de fevereiro de 2017, confira o edital de homologação das inscrições.