Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o novo modelo da identidade digital padrão do governo federal

Conheça o novo modelo da identidade digital padrão do governo federal

Estrutura reúne o que há de mais adequado em soluções digitais de acessibilidade e de divulgação de informações nos mais variados formatos; conheça todos os detalhes deste novo modelo

Seja bem-vindo!


Você está acessando o novo modelo de plataforma digital criada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Trata-se de uma unidade de comunicação digital que reúne o que há de mais avançado em soluções digitais de acessibilidade e divulgação de informações nos mais variados formatos (textos, vídeo, fotos etc.).

O objetivo principal dessa estrutura é oferecer unidade na presença digital dos órgãos do Sicom para que o cidadão navegue e encontre, com mais facilidade e com um mínimo de curva de aprendizado, as informações sobre as políticas públicas, equipamentos e serviços ofertados pelo Governo Federal. Sendo assim, portanto, uma ferramenta facilitadora para o cidadão exercer o direito à cidadania.

Navegue pelo site e conheça todas as aplicações possíveis para os mais variados conteúdos, sejam vídeos, imagens, áudios e textos.

Bom trabalho!

Leia também:

O que é a identidade digital padrão do governo? 

Boas práticas no tratamento do texto na web